sexta-feira, 30 de abril de 2010

Tem Professor de Sorbonne?

Minimizar, maximizar ou informar?

A mente pequena só acolhe os interesses próprios pela simples falta de espaço.

Ele deve ter lido com Google Translator... e daí? Pior é ler certas coisas em Português.




























Para alguns, além do enorme desconforto em ver Lula (por acaso, um Presidente do Brasil) na lista, também dói clicar na opção "Leaders" e ver a cara do Homem Sem Diploma Que Não Gosta de Ler.

Se fosse o Professor de Sorbonne ou o Economista Exilado no Chile, "a revista não teria deixado claro que se tratava de ranking e, convenhamos, estar na lista já seria a glória".

O triste episódio merece trecho de algo que Roberto Carlos cantou: "...é por essas e outras que minha saudade faz lembrar de tudo outra vez..."

A vida continua e, cada dia mais, às claras.
.
.

terça-feira, 27 de abril de 2010

Sô Fia









"Eu sô fia da troca de favores, prima da conveniência, irmã do analfabetismo, madrasta do livre pensamento, amante do poder e tenho uma quedinha pelo interesse pessoal. Meu nome é Democracia Brasileira. Dizem que nova, mas não querem que eu amadureça, pois cavalo véio gosta de capim novo, né?"

Agora, vão da fia pra mãe... do PAC.

E o cearense nascido em São Paulo, que é deputado pelo Ceará mas tem domicílio eleitoral em território paulista vai tirar folga, deixar a barba crescer de novo e, claro, deixá-la de molho.

Quem começou no PDS, passou pelo PMDB, PSDB, PPS e está no PSB sabe bem o que se dá no jogo partidário da nossa nação e não se espanta com mais nada. Pelo menos, não devia se espantar. Ele, então Deputado Estadual, postulou, conquistou e, na metade, deixou mandato de Prefeito para se eleger Governador; Deixou esse mesmo mandato de Governador incompleto para assumir Ministério e, mais recentemente, se candidatou a Deputado Federal para depois dizer que nunca mais pisa na Câmara, bem sabe que jogo é esse.

E a vida continua, sempre.
.
.

Hugo?











O aviso está dado e foi feito pela Samsung.

Para brasileiros em geral, em breve virão as reclamações, pois informam no manual, que deve ser tão lido quanto uma bula de Anador.



Bota a mão na boca que vai começar... o embrulhation, tion, tion...

.
.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Mito Místico, Místico Mito

Ao ver o banner, pensei: "eles não escreveriam errado, afinal, não é letreiro de mercearia, não é anúncio de promoção numa faixa feita de sacos de açúcar... a Hellmann's tem algo místico, alguma magia, sei lá, talvez o "inferno" no nome explique isso..."






Cliquei no tal banner e o mito se foi, mas "hell" continua no misticismo do nome:








E agora? Fui convidado a desmistificar e acabaram desmitificando?!

De hoje em diante, minha busca será por um banner que traga a palavra "conhecidência". Nesse eu não clicarei, pois seria extrema coincidência.

Oh, língua complicada, madrasta Norma, quão culta és, uma só letra e tombo aos teus pés!
.
.

Eureka [015]


Os caras foram entrevistar milhares de soldados israelenses pra "sugerir" o que minha tia sempre soube:

"Eu não entendo, meu filho: você é tãããão inteligente e fuma. Ave Maria!"

Com licença, vou acender um cigarro e refazer, pela oitava vez, um teste de QI que achei na web.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Não Se Reprima?!

sábado, 17 de abril de 2010

Tá Me Tirando, Mano?

A Folha é de lá, a pesquisa é da Folha, o candidato é de lá, mas estão "a serviço do Brasil", né? Ah, tá.


Para ficar tudo da hora, só falta arranjar um Rain Man pra vice e uma aliança com São Pedro.
.
.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Ali e Alhures

Vi uma coisa:






Nem pensei no cara da novela, lembrei de outro Solano...
























Não ri do traje da galera da foto, muito menos do cabelo do primeiro à esquerda - pelo menos no primeiro momento.

Então, com um clique, veio um monte de lembranças, todas bem remotas:



Porra, lembrei até da minha calça branca Pool, que tinha uns 15 bolsos (um com Pipper e os demais vazios), minha camisa estampada no estilo Magnum e meu tênis Rainha que eu pintei no quintal pra ficar "massa", e ficou mesmo.

Seguuuuuuuura, que o cheiro era de Contourè!!!!
.
.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Exercício









Bom, se não chamar os aposentados de vagabundos e aprovar o aumento de 6,14% já há evolução.

Por muito tempo, ainda ouviremos e leremos algum sábio avisar que nossa democracia ainda engatinha, que o Brasil tem muito a evoluir, a aprender. Mesmo assim, o sábio nunca nos dirá que para aprender é preciso ter vontade.

Os exemplos são muitos e, na sua maioria, chegam da melhor forma, pois são exemplos de como não fazer, decorrem de erros alheios.

A democracia nunca amadurece no cenário de mera busca do poder. Quem era oposição, virou "dono" do poder e não soube, em muitos aspectos, se portar. Quem deixou o poder faz oposição como quem o antecedeu. A conclusão é simples: não falta amadurecimento, sobra podridão.

Não precisa ser sábio para reconhecer farinha, seja do mesmo saco, da mesma safra ou do mesmo tipo.
.
.

Por Que Será?








Eu não ousaria dizer que ele abaixa a cabeça a fim de procurar algo. Acho que pode estar a sentir falta de alguns odores bem característicos...



Paris neles!
.
.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Gotcha!

Fica vendo filme demais, talvez remoendo a Guerra Fria e dá nisso:















O suposto "monstro" tem 7 anos e foi posto sozinho num avião dos Estados Unidos pra Rússia.

Imagine se adotam uma criança brasileira, ela desenha a clássica fogueirinha de São João e põe bonequinhos, lado a lado, representando a amada família...
.
.

Conhece o Leoni?

Sim, o Leoni.

Não conhece ou não lembra?

Sim, é aquele mesmo.

E o Geovanni Andrade, você conhece?

Sério?!

E os dois juntos, numa mesma canção?

Escuta aí:



Leoni eu não conheço pessoalmente, mas Geovanni é meu primo. Nada muda, né?

Bem que eu tentei tocar violão, mas não tinha grana pra comprar um e tive que devolver o emprestado. Estava quase no auge: já eram dois acordes perfeitamente dominados... é, eu podia tocar no Chiclete com Banana ... mas ainda aprenderei, pois tenho paciência de sobra, talento reprimido e posso pedir um violão ao Gugu ou Luciano Huck, para economizar, aparecer na TV e ainda ver umas gostosas no palco, tudo na mesma levada.

Mas antes do "Olha Minha Banda", sugiro o "Vota no Meu Primo". Não precisa de título de eleitor, nem ir a seção eleitoral e, muito menos, ver o horário eleitoral ou comício na praça. Vai ao site do Leoni (www.leoni.com.br), faz um cadastro e se habilita a votar no Geovanni Andrade, na final do concurso, de 22 de abril a 2 de maio.

Você pode até ver outros vídeos, curtir o som dos outros... mas Vota no Meu Primo, pô.
.
.

Pronto...

... agora é só achar a suspeita e punir exemplarmente, né?








Imagine se fosse num outro país da Europa.
.
.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Arre Égua!






Não, não se trata de candidaturas múltiplas dos que nascem na Terra do Sol. O assunto abordado na matéria é a concessão de títulos de cidadania a fim de ilustrar campanhas eleitorais. Uma vergonha! Vergonha, principalmente, pela possibilidade que se abre para Milton Neves ser candidato a cada dois anos, pois é cidadão de uns 500 municípios brasileiros. Isso lá é referência pra nada.

No programa local do PV, Marina Silva se apresentava como acreana filha de cearenses. E daí?

Dilma ser cidadã fortalezense muda o que na sua forma de ver o país?

Serra, apesar de ser até "amigo" do Luiz Gonzaga, ganha o que com o tal título?

Sim, esse é apenas um ponto de vista, dentre vários que, certamente, até vislumbram benefício nisso tudo.

Bom, vou me candidatar e reviver Marronzinho de 89, terei jingle marcante como o de Eymael, comerei buchada como FHC, sorrirei espontaneamente como Serra, bradarei como Collor, tal e qual fez Ciro, rotularei otários e, para brizolar um pouco, lembrarei do sapo barbudo, sempre ressaltando educação no melhor estilo Cristovam Buarque. Tudo isso, claro, com todos os dedos intactos e bem longe do estilo paz e amor, o que me assegurará a derrota. Juntos, chegaremos lá.

Alguém já disse: "Eu não sou besta pra tirar onde de herói".

Ah, tem mais um detalhe: por aqui, para Governador, teremos algo como um referendo, pois não há oponentes à reeleição do atual, que é cearense. Será que tem título de fortalezense pra ele?
.
.

Guard Rail

Olha o trilho de proteção, tão mencionado nas transmissões de Fórmula 1*, com nome em português, pinta de espanhol e dupla utilidade no Ceará:





Ela, a defensa, protege e ainda ajuda nos exercícios diários de quem mora perto de rodovia. Se bem que não há nada de sedentário em buscar a passarela. A propósito disso, já recebi olhares de estranheza, em frente a uma Universidade, por ter optado por usar a passarela em vez de fazer a travessia correndo dos veículos.

*Poucas semanas atrás, passando pela mesma rodovia, vi uma placa de advertência, anunciando a falta temporária de defensas e, somente naquele momento, aprendi um nome para o "guard rail" que o Galvão me apresentou. Falta aprender que porra é a tal "xinquêine".
.
.

sábado, 3 de abril de 2010

Eureka [014]

Especialista é outra coisa:







Só faltam especialistas para entender pesquisas eleitorais. Faltam?!

Não, não faltam e até sobram. Enquanto houver quem tema "perder o voto" e, para evitar isso, escolha candidato que está à frente em pesquisas, tais eleitores serão os especialistas.
.
.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Essa é Nova!

Eu, ao conhecer a palavra destacada, nem pensei em Einstein, recorri ao primo do "Aurélio".














Tudo é relativo e até leitura de jornal ou pretensas candidaturas podem ser úteis.
.
.