segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Que Dúvida!!


Aspas simples? Com a letra E? Que dúvida!

Nesta mesma semana, ouvi reclamação de uma família sobre a nova fala do menino da casa para encerrar discussões: tudo que se atribui a ele tem sido respondido com um "quem chama é que é". A mãe chamou de bagunceiro, o pai chamou de mal educado e, aos dois, ele mandou o "quem chama é que é".

Por lá, ninguém sabe de onde o garoto tirou isso. Ele teria aprendido na escola? Ouviu de alguém em casa? O garoto passa boa parte do dia vendo Cartoon e afins.

Enfim, parece que alguém já sabe ... estariam os jogadores vendo desenho na concentração?

Ainda bem que o tal menino não sabe nem quem seria árbitro do tal jogo!





sexta-feira, 19 de novembro de 2010

A Manchete

Não sei se surgiu no vôlei. Não sei o "levantar a bola" foi pinçado pelo jornalismo. Também não vou pesquisar no Google, pois basta entender que manchete é isso: um recurso para levantar algo que, por certo, vai cair.

Tudo isso para perguntar se precisava disso:



Nem com plano de saúde o sujeito consegue uma tomografia imediata, consegue? E um perito, dá pra conseguir? Que tal imagens e narração dramáticas? Porra, IBGE, precisava me lembrar isso de novo?

Até Logo










Depois de esgotar esforços, de anos a fio de estudo e com aguçada percepção, o cientista político prevê: "a resposta está com ele". Oh, eureka!

O narrador do vídeo também se supera ao apresentar um "tarólogo barra numerólogo". E é o Tiririca que não sabe ler.

Destaca-se a astróloga que anuncia que Serra vai, finalmente, concluir mandato de Prefeito de São Paulo. Ela garante que Zé vai se eleger em 2012 e ficar mais dois anos na Prefeitura (2+2=4= 1 mandato, né?), saindo em 2014 para disputar vaga no Senado.

A previsão da astróloga vai de encontro ao sorriso largo da analista de borra de café que, talvez inebriada pelo cheiro, assegura a terceira candidatura "do bem" ao Planalto na próxima eleição. A corroborar, o babalorixá vai além e outorga a Marina a candidatura de vice na chapa (que rápida escolha do tucanato!).

Bom, esse é o até logo, pois o momento pede "deixa a mulher trabalhar".



quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Quem é o Abestadoooooo?

(Leia imaginandooo que quem tá falandooooo é o Deputadooooo)

"Eu não injustiçado, eu quis foi frescar com os abestadoooo puisquê eu sou assim mesmoooo! Eu ficoooo muito feliz, com frio na rabiga me lembrando dos votoooooo que recebi dos paulista. Os paulista são muito legal. Um dia, eu ia passandooo na rua e pensei assim... quer dizer, não pensei, me deu um negoço fantárdigo e virei candidatooo... eu sabia que ia me elegêêêêêêê!"



O próximo passo deve ser contestar o supletivo, o alvará de quem habilitou, de forma intensiva, o amigo de Florentina a ler e escrever. A essa altura, devem estar, também, estabelecendo quem será o responsável por acompanhar, por quatro anos, as leituras do Deputado Francisco Everardo.

Ah, Brasil, quem chama teu presidente de mula foi pra Veneza escapar e o Tiririca vai pra Brasília. Quem é mesmo o abestado?




terça-feira, 5 de outubro de 2010

Passa a Régua...


Já ouvi dizer que a política é dinâmica, que só muda de ideia quem as tem ... mas isso bem que podia demandar um tempinho, não?

Vamos esperar o pouquíssimo tempo em que a ideia do vídeo será "abortada" pelo senhor do anelar direito irrequieto.


quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Orloff Cearense

Eu sou você amanhã mas, na verdade mesmo, seremos sempre iguais:

Tasso, o Senador, diz que Lula quer apadrinhar candidaturas e "empurrar" gente para lhe tomar a cadeira na Câmara Alta;

Tasso, historicamente, é o maior padrinho de candidaturas - para os diversos cargos, inclusive de Senador - que o Ceará já teve.

Jereissati (o Tasso), diz que Governo tem que ter oposição, "senão é ditadura";

O PSDBDele tinha candidato a Governador em 2006 mas, após a eleição em que seu adversário (Cid) venceu, o partido se bandeou pro lado de lá e rejeitou o papel de oposição, ocupando inclusive Secretarias no Governo;

Um dos Secretários de Cid era Marcos, que hoje é, apadrinhado por Tasso, candidato adversário de Cid, que tenta reeleição ao Governo.

Sabe qual o motivo dessa farofa toda, né? A eleição, a troca de apoios, o jogo de interesses eleitorais. Assim sendo, passando a eleição...

... a diferença estará no suco ou refrigerante de laranja, a vodca é a mesma, sempre.

A história é igual: líderes apoiam liderados e, se liderados querem liderar sem tomar a benção, líder antigo não gosta.



Eu Não Sei

Não sei como é ser da elite, sentir-se da elite ou bajular a elite. Não conheço o sabor de ser esnobe, a sensação de superioridade e não vejo sentido em puxar saco. Isso não me faz um visionário, não me define como coitado e, muito menos, me leva a mudar o que penso sobre o "espírito elitista".

De que vale ser da elite se não houver gente subalterna ao redor?

Como fica o privilégio de andar de carro se até pobre pode ter um?

O que os pobres querem com carro? Só engarrafar meus caminhos?!

Como "exercitar" minha caridade oferecendo serviços, se pobre é "beneficiado" pelo Governo e, desde então, insiste em não aceitar um generoso prato de comida como pagamento?

Para onde ir nas férias se, de uns tempos pra cá, pobre anda até de avião?

O que fazer quando a filha da diarista me acha numa rede social na internet?

Como me vangloriar da vida boa - mesmo sendo fingimento - se pobre até se atreve a sorrir nesses tempos ?

Para que serve minha assinatura de revista semanal se o que ela diz não está nas ruas?

Como entender que um "desdiplomado" é mais querido que muito "dotô"?

Até quando o "vagabundo que cortou o dedo pra se aposentar" vai ser destaque positivo na mídia internacional como grande líder do MEU país? (menos mal que é só na internacional, não é?)

Por que tenho tantos porquês e o meu jornal - antes da minha novela - não convence mais a todos?

Quando o espírito é pobre, não basta o embuste de elite, é preciso não parar no tempo e entender que, por incrível que pareça, há coisas que mudam. Continua mudando, Brasil.

Não quero que cessem denúncias, assim como não as quero embaixo de tapetes persas.

Não quero fim da liberdade, quero responsabilidade.

Como disse o cara: "... democracia não é ter o direito de gritar, reclamar da fome, é o ter o direito de comer."

;D
Sem medo de ver gente feliz.