sábado, 12 de dezembro de 2009

Insípida, Inodora e Incolor

Ao ver a chamada, não pude deixar de lembrar do dia em que foi proposta degustação de um desses: era local de trabalho e o produto, claro, estava sendo apresentado com orgulho aos funcionários da área administrativa da Companhia.

Moças bonitas não ofuscavam, nas retinas dos degustantes, a imagem do limão no rótulo. Suas vozes, em discurso treinado, diziam ser "água saborizada". Hein? Sim, segundo elas, a insipidez deixava de existir a partir do líquido daquela garrafinha.

Copos descartáveis, cheiro artificial de limão, sorrisos pra todo lado e, em meio a todos se olhando após o bendito gole, o arremate:

- "Porra, isso é Sprite sem gás!"

A moça, meio sem jeito e, talvez concordando, sem poder rir da careta que acabara de ver, insistiu no pedido pelo segundo gole e quase nada mudou:

- "É, tem pouco gás. Sprite é melhor mesmo e isso não é água."

Hoje, anos depois, leio que a tal bebida "pegou" e tenho que admitir que a consumo. Ela me serve para diluir Campari ou Vodca, abolir as rodelas de limão, diminuir a quantidade de gelo no copo, realçar sabor e, principalmente, para visitar outra área do supermercado, claramente segregada das águas e dos refrigerantes.
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário