segunda-feira, 5 de abril de 2010

Arre Égua!






Não, não se trata de candidaturas múltiplas dos que nascem na Terra do Sol. O assunto abordado na matéria é a concessão de títulos de cidadania a fim de ilustrar campanhas eleitorais. Uma vergonha! Vergonha, principalmente, pela possibilidade que se abre para Milton Neves ser candidato a cada dois anos, pois é cidadão de uns 500 municípios brasileiros. Isso lá é referência pra nada.

No programa local do PV, Marina Silva se apresentava como acreana filha de cearenses. E daí?

Dilma ser cidadã fortalezense muda o que na sua forma de ver o país?

Serra, apesar de ser até "amigo" do Luiz Gonzaga, ganha o que com o tal título?

Sim, esse é apenas um ponto de vista, dentre vários que, certamente, até vislumbram benefício nisso tudo.

Bom, vou me candidatar e reviver Marronzinho de 89, terei jingle marcante como o de Eymael, comerei buchada como FHC, sorrirei espontaneamente como Serra, bradarei como Collor, tal e qual fez Ciro, rotularei otários e, para brizolar um pouco, lembrarei do sapo barbudo, sempre ressaltando educação no melhor estilo Cristovam Buarque. Tudo isso, claro, com todos os dedos intactos e bem longe do estilo paz e amor, o que me assegurará a derrota. Juntos, chegaremos lá.

Alguém já disse: "Eu não sou besta pra tirar onde de herói".

Ah, tem mais um detalhe: por aqui, para Governador, teremos algo como um referendo, pois não há oponentes à reeleição do atual, que é cearense. Será que tem título de fortalezense pra ele?
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário