quinta-feira, 1 de outubro de 2009

... É O Meu Guri ...












Segundo a matéria, eles queriam R$500 mil ?! Porque são assim, hein?

Isto é mais uma furada de fila, mais um troco errado não devolvido, mais um retorno proibido para cortar caminho, mais um ato secreto ou um lobby escancarado - isto é levar vantagem.

Mais importante do que a revelação é a falta de espanto, é a serenidade diante do fato, é a banalização da trapaça, é a política do "sou, mas quem não é?". Enfim, é uma merda! É o tal país do futuro mergulhado numa consciência de que ser honesto é ser otário. Que futuro seria esse?

Precisamos de mais umas 15 gerações para reverter isso e, claro, é impossível, por tanto tempo, segurar o ímpeto de tantos "espertinhos", cujo pensamento é de que o mundo lhes pertence, cuja consciência tem preço, cujos atos costumam ficar impunes e cuja existência se baseia em passar alguém para trás. É um rolo compressor, um jogo de toma-lá-dá-cá (nem sei como se escreve isso).

Mesmo assim, o mais preocupante, repito, não é o fato, é a continuidade deste expediente e, com ela, a erosão dos poucos princípios que ainda norteiam pessoas de bem. Não que todos tendam a se tornar usuários do "jeitinho", mas as pessoas de bem, as que se enojam - salvo as que tem força para lutar - definham, morrem um pouco, junto com a esperança num país melhor.
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário