quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Amarga Sensação

Emoções não são perfeitamente descritas com palavras. Para conhecer uma sensação, você precisa tê-la consigo e, mesmo assim, nunca terá a certeza de que, nos outros, ela é exatamente igual. Isso acontece porque somos diferentes, temos histórias diferentes e, portanto, sensações similares produzem resultados distintos.

Sacou? Sim, deve ter sacado, mesmo que discorde, entendeu meu pensamento. Eu tentei me expressar usando as palavras, as letras, da forma que me ensinaram e, claro, numa estrutura que você possa ler, decifrar, enfim, compreender.

A seguir, um quadro que me traz uma das piores sensações que conheço: a de ser analfabeto.


E não servem os "translators", viu? Mesmo traduzindo depois, eles não apagam a sensação de reconhecer letras, números, perceber palavras e, definitivamente, nada entender.

Como será que se diz "que porra é essa?" em alemão, hein?

Obrigado, mãe, por ter insistido quando, em vez de ir à escola, eu queria ficar em casa contigo.

PS.: Não, eu nunca tive qualquer desejo de aprender alemão. Nesse caso, a esperança não venceu o medo, nem se seguiu de arrependimento.
.

Um comentário:

  1. Eu adoro emoções descritas.
    Quanto mais minuciosa for a explicação, melhor.
    Adoro "ouvir" nas letras, algo que eu queira muito ouvir ao "pé" do ouvido.
    Falar é um dos meus vícios. Querer sempre ENTENDER é o pior deles.
    Bjs

    ResponderExcluir