quarta-feira, 8 de julho de 2009

Coragem

Vendo, revendo, relendo, sempre é mais fácil juntar peças e formar opinião. Isto é, aliás, um excelente exercício mental.

Atualmente, o Governo de São Paulo trava batalhas judiciais para fazer valer seu intento de apertar o cerco aos fumantes, num conjunto de "novas normas" que se batizou de lei antifumo.

Esse mesmo Governo terá como postulante, no próximo ano, Soninha Francine, ex-vereadora da capital paulista e, pela sua coragem, ex-apresentadora da TV Cultura. Ela foi demitida da emissora porque, no já distante ano de 2001, admitiu, à revista Época, fumar maconha.

O caso foi badalado, despertou debate e, certamente, serviu, também, para demonstrar quão corajosa ela foi e, creio, ainda é.

Diante de todas essas informações, difícil é ver, numa candidata do PPS, o respaldo para dar vazão a toda aquela bravura. Assim como é difícil imaginar que o povo daria a Soninha o dever de conduzir o estado cuja capital ela também já almejou dirigir, em 2008. Hoje, Soninha responde por uma das subprefeituras daquela mesma capital, nomeada por Kassab, seu adversário na mesma eleição municipal. Como é complicado, viu?

Enfim, é bom aguardar a repercussão com a dúvida sobre a tal lei antifumo e, principalmente, sem saber se alguém que declarou fumar maconha teria, num cargo eletivo, a coragem de dizer ao cidadão para "não fumar o outro cigarro".

LINKS ÚTEIS: a declaração à Revista / a nova candidatura / o debate sobre a legalização

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário