quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Metáfora Colorida







A situação não é boa, mas também não é para tanto. É sabido que é uma metáfora, mas o momento é delicado, a situação é de emergência, há dependência de fatores externos, ano passado aconteceu o mesmo, há influência de ações passadas... ôpa, tá ruim mesmo! Transfusão recomendada, mas cuidado, pois o sangue pode ter sido contaminado por rebaixamentos do Guarani.

Bom, o treinador (do momento) já riscou palavra rebaixamento, já rejeitou proposta para sair, já viu o time perder em casa, já mudou o time, mudou de novo, vai jogar fora de casa no sábado e a torcida tem uma carga histórica de arrogância, soberba e outros males adjacentes ao sentimento de que são "elite", de que têm sangue azul. Tá bom?

Não, não está. No próximo ano tem Copa do Mundo e, como há muito não acontecia, a seleção nacional está prestes a se classificar com antecedência. Para alinhar algo mais nesse futebol, falta um par, pelo menos, de ajustes:

Fortaleza e Fluminense, em viradas de mesa institucionais, subiram de divisão a convite, com apelo de lado a lado, canetadas e influência de políticos. Assim, falta a volta dos dois às séries C e B, respectivamente.

Pode dar o sangue, pode não dar... não vai morrer mesmo. Nunca morrerá.

Para ilustrar um desejo, uma imagem, de uma "blusinha", com direito a farol aceso - eu disse farol, não lanterna:

Um comentário:

  1. Muito bom o texto. Me dê permissão para fazer um Ctrl C + Ctrl V, no Ironia.

    Abraços!

    ResponderExcluir