quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Palavras Sem Quadro

O quadro da semana não trouxe nenhuma alteração em relação ao anterior. Assim, as palavras de quinta, dessa semana, chegam sem "enquadramento":

Hoje tem lançamento de livro e aniversário, logo, tem reunião de amigos e tem álcool etílico. Sem caranguejo, mas tem álcool etílico, lúpulo, cevada e, quiçá, malte. Porra! Lembrei da cerveja Malt 90! Não, eu nem bebia ainda... ou bebia? Enfim, não lembro.

Aliás, vendo TV, eventualmente, sempre descubro que muitas pessoas, em seus próprios e distorcidos conceitos, imaginam que sou um crápula. Sim, nos programas policiais, sempre as entrevistadas exaltam qualidades dos finados assim: "era uma boa pessoa: não bebia, nem fumava." Quando o defunto bebia, fazem questão de dizer assim: "ele bebia, tomava a cervejinha dele, mas não fazia mal a ninguém." Pô, só presta quem não bebe nem fuma?!

Agora que a lei antifumo do Serra espirrou aqui, no Ceará, eu terei momentos de "boa pessoa" - se não pode fumar, eu bebo refrigerante. Ôba! Subida no conceito.

Lei Seca, Lei Antifumo... a primeira é boa e justa, a segunda é justa e ruim, pois pune os estabelecimentos. Pelo menos, no Ceará, respeitam a área de fumantes. Menos mal.

Vou pra São Paulo, só pra acender um cigarro no Palácio do Governo, afinal, já não sou mesmo uma "boa pessoa"... deve ser hora de cometer infrações e deixar a punição pros outros.

Como se diz aqui no Ceará: EITA, MÁ!

E ela continua, entre boas e más pessoas, entre hábitos saudáveis e nocivos, entre apelidos carinhosos e bullying, a vida sempre continua.

Um salve pro Chupeta de Baleia, pro Besouro do Cão, pra Seca do Quinze, pro Esqueleto da Amazônia, pra Perna de Seriema, pra Bolacha Cream Cracker, pro Bucho de Cará, pro Orelha de Nós Todos, pro Olho de Jipe, pro Cara de Areia Mijada, pra Boca de Biquara, pro Tamborete de Forró e, claro, pro Cabecinha.

Pronto, só isso.
.
.

2 comentários:

  1. Putz, tô lendo teu blog e ouvindo a novela...E o tema qual é? Bullying....Vc fez a pauta da novela hoje? Ou apenas antecipando o futuro?

    ResponderExcluir
  2. Perdi a novela, pois fui beber... fumei também. Devo ser mesmo uma má pessoa, ativista de bullying que, na infância, apenas devolvia o apelido e tudo estava bem.
    Hoje em dia, o Chupeta de Baleia, no mínimo, desejaria uma lipo e, na pior das hipóteses, me mandaria bala.
    Então, eu não estava antecipando nada. A novela é que deve ter feito um retrato do que nunca vai acabar, seja com nome bonito, estrangeiro, seja com a velha e conhecida denominação : "fulerage".
    Abraço, Bruno. Saúde e, sempre, ironia.

    ResponderExcluir