sexta-feira, 31 de julho de 2009

36 Letras







Isso é que é gostar de uma pu¬²#*@... o cara deixa um legado pro moleque:
aprender a escrever o nome só com uns 12 anos de idade e, até o fim dos dias, ser chamado por apelido, como o pai.

Eu sabia que no México havia algo diferente!!

A matéria está aqui, ambos estão no México e o bom senso foi pra ... (você sabe pra onde).
.
.

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Palavras de Quinta


E a gripe suína chegou até ao interior do Ceará, onde nem há jogos do Brasileirão, mas a carga de trabalho é igual. Eventualmente, até há chuva, há índices de desemprego mas, felizmente, não há atentados como os do ETA. Ainda assim, por não ter aeroporto de porte, a farra das passagens não afeta diretamente a região.

Já Felipe Massa, que ganhou férias forçadas da Fórmula 1, vai ter que evitar Honduras, está hospitalizado como esteve José Alencar e somente será substituído, não deposto, como foi Manuel Zelaya.

No mundo, parcerias da Microsoft sempre são destaque. Ademais, saiu a regulamentação para mototáxi no Brasil e Cielo ganhou medalha na natação. Aliás, porque a Nigéria não ganha medalha nesse esporte? Bom, por hoje, pilota Schumacher na Ferrari e Yahoo! se alia à cria de Bill Gates.

Está Dito

Há pouco mais de um ano, a certeza era de ganhar a Libertadores, com o mesmo Fluminense e, em seguida, "brincar no Brasileirão". Agora, a certeza é de que, apesar de beirar a lanterna, o time não vai cair de divisão para o campeonato de 2010.

Certo, o tempo vai ajudar, pois há muito a disputar e, é claro, sair da 19ª para 16ª posição (o que basta para não cair) no campeonato nacional é mais fácil que ganhar a Libertadores da América.

O enfoque, no entanto, é outro:

>Se o treinador dissesse, a essa altura, que o time ia cair, de que serviria sua permanência?
> Se o time continuar mal, logo o treinador será outro e, obviamente, nunca se saberá se, com Renato, cairia mesmo ou não.

Ninguém sabe, enfim, se time A ou B vai cair, subir, crescer, ruir. É tudo palpite, aposta e, convenhamos, dizer "eu acho", "eu afirmo", "eu tenho certeza" ou "eu avalio" dá no mesmo: é tudo opinião e usar isso não torna infalível o emissor.

Normalmente, o recurso para garantir que o discurso pode estar errado é lançar mão de um "se Deus quiser". Assim, a responsabilidade fica, também, com o onipotente.

A vida continua e, como sempre, esperar é o que resta. (Graças a Deus)
.

Sem Terra, Com Diploma


Sim, é de Jornalismo, mas é diploma, ora!

A notícia está no Jornal O Povo, aqui.
.
.

Memorex [001]

Era março, não lembro o ano, mas asseguro que o Galvão nem sonhava em gritar pelo penta - pois ainda esperava pelo tetra - e, principalmente, nem se conhecia o "caçador de marajá". A história a seguir é de um menino em seu dia de aniversário. Ah, a trilha sonora era do Palhaço Carequinha e também nem se conhecia Xuxa, apesar de Pelé já ter parado de jogar futebol.

A mania na rua era futebol de botão e, mesmo sobre o piso de casa, ele jogava com seus diversos times, nem que fosse sozinho. Os goleiros eram diferentes, feitos de caixas de palitos de fósforo (recheadas de pedra) ou pedaços de madeira cobertos com papel. O papel que vestia os goleiros era branco, para receber, de próprio punho, o número 1, a marca da camisa e até o nome do arqueiro. As traves, que o fabricante Gulliver chamava apenas de redes, só recebiam mesmo redes quando, em lugar do plástico, ganhavam véu branco, medido, recortado e colado cuidadosamente no esqueleto. O seu antigo campo era a parte de trás de um grande quadro de madeira, um pôster de divulgação que se tornara ultrapassado na loja em que o inventivo pai do garoto trabalhava. Era preto e servia também para escrever com giz.

O aniversário chegou e, ainda pensando em deixar de jogar no piso ou no campo verde que o vizinho monopolizava - talvez por ser o dono - veio a noite. A noite significava que o pai chegaria em breve e a ansiedade aumentava... enfim, ele chegou e, esperando na cozinha, o menino viu que suas mãos vazias vinham lhe abraçar. Mãos vazias?! Sim, seria impossível trazer o "Estrelão" sem ser notado.

Por um instante, tudo se confundiu e, de repente, o fim do dia do aniversário representava continuar jogando no piso ou sob os domínios do vizinho. Como treinaria para o próximo torneio de futebol de botão?

Desolado e recusando as promessas da amável mãe, correu pro quarto, sem esconder o choro e a decepção, pois nem era do tipo "pidão", que exigia presente ou ficava cobrando gentilezas, mas havia pedido aquele presente. Enfim, não pôde continuar chorando, nem mesmo deitar na cama, pois o campo estava lá. Sim, o "Estrelão". O "campo de botão" ocupando a cama, embrulhado parcialmente com papel de presente, papel que nem escondia o verde, assim como as lágrimas não escondiam a alegria daquele momento.

Era só alegria mesmo. Outros abraços de mãos vazias se seguiram e, de súbito, era a vez da gaveta! Ali estavam os times, os botões, os craques, fossem eles oriundos das Lojas Americanas ou do relojoeiro da esquina, eram os seus craques*.

A festa acabou? Que nada, era o começo da festa do menino. A ansiedade pela chegada do pai se foi e veio a espera pelo tal torneio. "Agora eu treino e ganho mais ainda", bradava o garoto.

* Na verdade, o craque era o menino mas, humilde e cheio de modéstia, a habilidade era transferida aos botões.

Bons tempos que não voltam porém, por enquanto, também não se vão.
Enquanto a memória os guardar, será assim.

.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Animação



... e brilha muito.

Mais dessas no http://www.animatunes.com.br
.
.

Se fosse...


A foto é de Rubens Cavallari/Folha Imagens e vi na edição online de hoje.
O jogador fotografado não sei quem é.
Sei que se fosse Richarlysson*... faria a festa da galera e ganharia balões com falas diversas.
Mesmo assim, a vida continua, ao som de Cláudia Leitte e seu "Extravasa".

* Richarlysson, dentre outros, já defendeu o Fortaleza E.C. e joga no São Paulo F.C.
.

"Mim, Tarzan. You, prêi in the mídio"

Uma excelente ideia, um livro como muitos outros: de ficção, viu?

Sim, não dá pra imaginar que cientistas chegaram a tanto e teriam colhido depoimentos da macaca, né?

Muito menos teria sido resultado de psicografia, certo?

Ok, pelo título, poderia se imaginar que fora escrito por alguém que "aprende inglês no dia-a-dia", mas não foi o caso.

O título do livro é "Me Cheeta" e a matéria está aqui.

.

terça-feira, 28 de julho de 2009

Complementando...

E, para pleno deleite, no link do post anterior, mais opções para engrandecer o conhecimento.

Das mariposas aos vagalumes, do eco ao canto, passando por cães, gatos e camundongos, viu?


E, assim, seguimos... ou não.
.
.

Bico Fechado

Sim, isso explica muita coisa. É muito esclarecedor e útil.

Mesmo assim, a dúvida que não me abandona é:

Porque não estudar pra se tornar um cientista assim?

Hoje em dia, além do ofício de "concurseiro", esse é o melhor pretexto para fazer porra nenhuma e chamar de atividade, pois é remunerada.

Bem, pelo menos, uma verdade que poucos admitem fica evidente: a de que, mesmo para não fazer nada, é preciso estudar muito!

E tem mais: se cansar, basta abrir o bico, o que já se sabe há muito tempo.

Dica útil: não generalizemos, pois também há quem pouco estude e, também, pouco ou nada faça.
.
.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Photoshop Fail

O evento tem seu valor, enaltece a beleza verdadeira, comum nas ruas, no cotidiano.

O Photoshop é útil para ajustes em imagens e, em muitos casos, torna mulheres normais em coelhinhas, inclusive uma gordinha em edição especial de Playboy...

...o que nem seria o caso das fotos ao lado, né? Não que a moça não seja bela, pois até é, mas o enfoque é outro.

E agora, como acreditar que a moça é mesmo uma gordinha bela?


quinta-feira, 23 de julho de 2009

Palavras de Quinta


Diante da gripe suína, nem as produções do Anima Mundi contagiam tanto. Até investidor da Bovespa, mesmo que aposte no título do Brasileirão para o Corinthians, beira o desemprego e pode contrair dívida. O frio da época, na velocidade de uma Fórmula 1 ou com a resignação de uma Hillary Clinton, se contrapõe ao problema de Honduras. Nem José Alencar, no hospital, ou José Sarney, em sua ilha, se apegam ao futebol de Keirrison, acompanham a Liga Mundial ou abriram contêiner de lixo. Aliás, nem mesmo Lula ou o hondurenho Manuel Zelaya o fariam. Melhor para o futuro é depositar na poupança, mesmo que receba seguro-desemprego em cinco parcelas.




Essa é uma sessão semanal e, como exercício, sugiro que você faça o mesmo nos comentários, na sua casa, no trabalho, divulgando ou não... ou não. As palavras estão no Último Segundo, no ig.

... E Brilha Muito

A musa corinthiana parece que não quer nem ouvir o bordão de Zina.

Que beleza! Devia ser assim em todo corredor de hospital, viu? Brilha muito!
.

Milhões da Mega


Sempre que me deparo com prêmio acumulado em loteria, lembro de um diálogo ocorrido há alguns anos, numa agência lotérica, em frente ao guichê:

_ Fazendo uma fezinha, hein?
_ Pois é, só jogo quando acumula a mega!
_ Eu jogo sempre, os mesmos números.
_ Eu nem escolho números, é aposta surpresa.
_ É mesmo?!
_ Claro, porra, além de ser difícil de acertar, eu ainda querer que dê meu dia de aniversário, meu número do sapato, tamanho da calça e ano em que nasceu minha mãe é foda!

Nunca esqueci, nem mudei meus números e, claro, ainda não ganhei.
.
.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Inusitado

Inusitado parece pouco para classificar a notícia.

É um destaque fabuloso, pois não existe puta velha e ninguém vê enterro de anão, ainda mais quando se trata de dois anões lutadores...

...ou no México é tudo diferente?
.
.

Mulher na Web



O quadro acima mostra os vídeos mais vistos no Terra, dando destaque a fatos que envolvem mulheres, apelo sexual e sua atratividade na web, em países diferentes.

A pelada nem sabia, a leiloada quer pagar tratamento de saúde para a mãe e a deputada quer, quer, quer... quer o quê, hein?

Nem se pode duvidar que a moça tenha dotes para o parlamento; também não se questiona a possibilidade de sucesso na carreira, mas não escapa a dúvida sobre essa escolha.

Maliciosamente, alguém já disse que é melhor votar nas mães, já que os filhos não dão conta do recado, mas nem se pode generalizar.

Uma coisa, pelo menos, é certa: campanha antecipada é ilegal e a moça já começa mal. Será?!

Bom, vou à agência lotérica. Quem sabe eu ganhe algo e possa até transferir domicílio eleitoral, não é?
.
.

Fetiche Frívolo

Nem li tudo que está aqui, mas é lamentável ...

... é muito lamentável saber que, daqui a algumas semanas, tem mais.

Eles têm público e isso é relevante. É sabido que há até fóruns, debates sobre as possíveis causas da separação de "ex-bbb"!

Tornar-se uma figura pública no Brasil não é difícil e, obviamente, é para poucos mas, para boa parte dos tais famosos, o ciclo se esgota na publicação das fotos sem roupa e, na tentativa de se manter no "topo", vale revelar o irrelevante.

Vamos relevar.

E a vida continua, com ou sem espiadinhas, estalecas e ex-algo.
.
.

12 years

Depois de doze anos de tratamento:



É, realmente, espantoso o bom humor deste homem. José Alencar é um batalhador.

E não se pode dizer que ele resiste só porque tem dinheiro para o tratamento, pois outros abastados sucumbiram bem antes. Sim, considere-se o avanço da medicina e, associada a isso, a possibilidade de descoberta precoce dos primeiros tumores mas, ainda assim, espanta.

As falas estão na seção "Frases", da Revista Isto É, em sua edição 2071.
.
.

terça-feira, 21 de julho de 2009

Aprende!

Eis que, depois de sugerir que se veja mais TV e se ouça rádio em vez de navegar, o Ministro afirma, como dito nessa matéria, que a Telefonica aprendeu com a suspensão das vendas do Speedy.

Ora, tomara que os clientes aprendam e busquem outro serviço. Isso, sim, seria aprendizado!

.

Eureka [007]

Ah, a Ciência e suas novidades... o dinamismo das relações humanas e a mania escrota de tentar ditar comportamento! F@#¿~± !

O que seríamos sem elas e o que elas seriam sem nós?

E muitos nós!


Nesse, produtividade sobe!




Nesse, produtividade desce.


Ainda bem que, em ambos, nada é mencionado sobre a descontinuidade da vida e, assim, ela continua. Até mesmo porque a queda de produtividade é só de 1,5% e há chefes que adicionam seus subordinados, nem que seja só para compartilhar comunidades do tipo "adoro network, curto marketing pessoal, sou proativo e só adiciono com scrap".
.
.

Avanço

Eis que o futuro chega e, tão rápido quanto chega, também vai.

Já me envolvi com peças contábeis e conheci esforços, por trás delas, para cumprir prazos, diretrizes, normas e exigências de natureza diversa.

Depois dessa, vislumbrando o avanço e supondo habitual engajamento, não será incomum que , em algumas empresas, funcionários tenham que, na segunda-feira, relatar quantos minutos a família demorou no banho e quantas formigas o filho caçula fez, inadvertidamente, passar dessa para uma melhor. Estará, portanto, obrigado a reduzir os banhos e a proteger formigueiros, a fim de compensar o passivo contraído, sob pena de receber telefonemas do pessoal da contabilidade nas tardes de domingo.

É preferível ficar sem tomar banho a receber tais telefonemas. Ufa!
.
.

Estatisticamente


Agora, vai! Já se sabe que, no mínimo, trinta e três mil jovens serão assassinados entre os anos de 2006 e 2012. Isso é relevante, é um número expressivo mas, na boa, de onde tiraram isso?

Sim, é a Estatística cuja base são os números ... e nada melhor que os números para demonstrar que, para um mesmo fato, há vários ângulos de observação.

O estudo, mencionado aqui, em resumo, tomou dados de 2006, abrangendo 267 cidades e projetou os números para 2012, superando as três dezenas de milhares de mortos no país!

Sim, a análise posta aqui é extremamente simplista, assim como não cabe aos pesquisadores divulgarem seus métodos, mas "engole" quem quer, certo?

O argumento de que a divulgação é um alerta pode até ser eficaz, porém a melhor parte é a certeza de que apresentam um número com desejo de errar.

Além de perder a conta, daqui pra lá, resta-nos contemplar as comemorações de aniversário do Estatuto da Criança e do Adolescente, o manual da impunidade para uma gama de infratores que, certamente, irão e virão em meio aos números dos registros de ocorrências policiais.
.
.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Fuxicando com os Números


A curiosidade imperou, vi e cliquei, pois achava que cometeriam o "absurdo" de sugerir troca dos nomes das crianças. Sim, cheguei a pensar que sugerissem "Billie Jean" ou "Ben" como nova alcunha aos mais velhos, já que o caçula já é conhecido como Cobertor...

...desisti, pois não creio que o mais velho tenha mesmo nascido em 1977.

E mesmo que modifiquem, já acabou a curiosidade.
.

Troca de Papel

Quem viveu os anos 90 e já "se entendia por gente" lembra do festival de pedidos de CPI que o PT encabeçava e, obviamente, o PSDB combatia e, usualmente, vetava e impedia ou minimizava.

Eu já "me entendia por gente" e bem lembro disso. Já se dizia que CPI tinha propósito eleitoreiro, que era mero palanque e quem propunha investigação só queria fazer barulho e coisas do tipo, nada diferente de hoje.

O que não se sabia, nem se  esperava era ver uma troca de papéis tão sincronizada, tão fiel, entre os mesmos partidos em momentos diferentes.

Hoje, com o exercício da reflexão, com o entendimento dos propósitos de cada um desses partidos fica evidente que são mesmo atores, que são agentes num mesmo processo, com papéis eventualmente trocados e intenções bem alinhadas.

É bem recente a troca e, obviamente, pela falta de maturidade democrática, eles apenas se imitam - um no poder, outro na busca por ele - desde os tais anos 90. Se isso vai mudar, não se sabe. Na verdade, nem se sabe se eles querem essa mudança, mas é certo que sempre almejam o sabor do poder e não importa o papel a desempenhar.

Nesse espaço escondido, apesar de público, fica expressa a indiferença aos propósitos das CPIs, pois só agora se percebe que os dois partidos, pelo menos nisso, estão certos: as Comissões Parlamentares de Inquérito são distorção do papel do parlamento, são manobras das publicações mais expressivas do país e, portanto, ilegítimas em seu intento de esclarecer, de apurar e punir.

Que fique claro que almejar o poder é a razão de existirem os partidos e isso, teoricamente, os enobrece. O que os empobrece é a mesmice e cada vez fica mais claro que todos são iguais.

Assim, dentre picaretas e pizzaiolos, estrelas vermelhas e aves bicudas, vastos bigodes e dedos em riste, atos secretos e fatos obscuros, bastardos e nepotismo, sempre temos mais do mesmo.

.

Jeitinho e Jeitão

Por todos os lugares, em todos os níveis sociais ou de instrução, o "jeitinho" tem seu espaço e isso não é novidade. Pelo contrário, é usual, é legal (polegar para cima) e, é claro, todos usam! Será?

O tal "jeitinho brasileiro" tem raízes corruptas, alma corrupta e, para muitos, é algo bom, pois sua essência é tirar vantagem e isso, nas mentes envolvidas, pode até ser inofensivo.

A matéria destacada é retrato de um ciclo de jeitinhos com jeitão de trambique, mas a possibilidade de levar vantagem é capaz de cegar. Ela ludibria os incautos e alimenta os "espertos"- é o risco bom, o o risco de passar alguém para trás.

Assim fica fácil, não é? 

É um caso típico em que enganado e enganador se equivalem, pois ambos tinham o mesmo propósito: "se dar bem". De boa ou má fé, casos assim só chegam às páginas policiais porque a corrente quebrou, porque alguém perdeu.

Sempre há prejudicados, mas o jeitinho é cíclico. Sua natureza pressupõe que todos o adotem e, em dado momento, quem fora prejudicado daria o troco usando do mesmo expediente.

Para este caso, em resumo, o agente não governamental cobrava pelos imóveis, oferecia prioridade e "garantia" de que a seleção para receber o benefício se esgotava com o pagamento. Os que foram à polícia se dizem - e foram - prejudicados, mas devem se doer mais ainda ao imaginar que, muito provavelmente, outros também pagaram e "se deram bem".

O que isso implica?! Implica que, para bem dos que dizem que o mundo é dos espertos, o jogo continua e mais oportunidades virão.

Enganados, enganadores, jeitinho e jeitão, de qualquer jeito, continuam por aí.

.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Good Job?!










Sendo nos Estados Unidos, nem é de se espantar que a babá (?!) esteja presa.

Estranho é ler na matéria que a mãe, amiga da baby sitter, passou a desconfiar quando percebeu "atenção demasiada" da mulher ao garoto.

Pois é, até tratar bem demais pode ser problema.

E a vida?! Sim, ela continua.
.
.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Hole-in-one

Estrada a ser ampliada, restaurada e compromisso sendo cumprido.

Deve-se "agradecimento" especial ao Aquiraz Riviera, empreendimento luso-brasileiro responsável direto pela tal obra, não por destinar recursos, mas por vir a ser o principal destino da região.

Para justificar o investimento e as intenções, já será inaugurado o campo de golfe.

Sorte de quem nem joga golfe, mas também se beneficia. 

É a força do progresso e a arte de administrar prioridades... cada um com as suas, até o governo.

Links para a notícia, para outra notícia e para o sítio do empreendimento

Link especial para o caso de ser barrado e querer voltar: http://www.jogargolfe.com

.

É Tudo Igual?!


Essa matéria da Folha, para quem sempre disse que "chinês é tudo igual", vale muito a pena ler.

Depois disso, só japonês e coreano é que são iguais... ou não.

O assunto é violência, protesto, minorias étnicas, embate com polícia, mas é tudo na China e, mesmo assim, por aqui, a vida continua.

.

Sapo Caiu na Lagoa

Segundo a matéria, depois de 11 anos de namoro...



















... já começa bem a "vida de casado".

Beber e comemorar com os amigos faz bem a saúde.

Cônjuge que quer atenção plena em detrimento dos amigos não faz bem a nada.

A solução é casar com quem já desfruta das amizades.

E, é claro, a vida continua.
.
.

Upgrade

Lula quer eleger Dilma e disso já se sabe. O atual presidente não tem a formação acadêmica da ministra da casa civil mas, se bem lembro, o ex-presidente sociólogo disse que esquecessem o que havia dito, escrito, publicado, antes de ocupar o cargo.

Dilma, ainda nem é candidata oficial e já mandou esquecer mestrado e doutorado que, oficialmente, ela teria concluído. Ela não os concluiu.

É... esse academicismo parece que atrapalha o exercício de alguns cargos.

Na pior das hipóteses, é sempre bom lembrar que estudar faz bem, que ler faz bem e, principalmente, que aplicar o que estudou, leu é melhor ainda... ou não.

Lula fez, no mínimo, um bem a esse país: disputa eleitoral, depois dele, não é disputa de canudos.
.
.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Fortuna

Lendo essa notícia e esta outra - que deviam ser a mesma - percebe-se que a Folha deixou a Gerdau de fora... ou teria sido o Terra que incluiu a tal empresa indevidamente?




Não sei... aliás, sei que nada muda.

Obrigado a todos os envolvidos, inclusive ao garoto do placar e ao estagiário da vez.

PS.: Para não perder a viagem, segue a lista das 10 maiores do mundo, viu?

Empresa - País - Setor - Faturamento em 2008

  1. Royal Dutch Shell - Holanda - Petróleo & Gás - US$ 458,361 bilhões
  2. Exxon Mobil - Estados Unidos - Petróleo & Gás - US$ 442,851 bilhões
  3. Wal-Mart - Estados Unidos - Comércio - US$ 405,607 bilhões
  4. BP - Reino Unido - Petróleo & Gás - US$ 367,053 bilhões
  5. Chevron - Estados Unidos - Petróleo & Gás - US$ 263,159 bilhões
  6. Total - França - Petróleo & Gás - US$ 234,674 bilhões
  7. ConocoPhillips - Estados Unidos - Petróleo & Gás - US$ 230,764 bilhões
  8. ING - Holanda - Financeiro - US$ 226,577 bilhões
  9. Sinopec - China - Petróleo & Gás - US$ 207,814 bilhões
  10. Toyota - Japão - Automotivo - US$ 204,352 bilhões
.

Ele pode...


... afinal, ele é "O Cara". Yes, he can.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Coragem

Vendo, revendo, relendo, sempre é mais fácil juntar peças e formar opinião. Isto é, aliás, um excelente exercício mental.

Atualmente, o Governo de São Paulo trava batalhas judiciais para fazer valer seu intento de apertar o cerco aos fumantes, num conjunto de "novas normas" que se batizou de lei antifumo.

Esse mesmo Governo terá como postulante, no próximo ano, Soninha Francine, ex-vereadora da capital paulista e, pela sua coragem, ex-apresentadora da TV Cultura. Ela foi demitida da emissora porque, no já distante ano de 2001, admitiu, à revista Época, fumar maconha.

O caso foi badalado, despertou debate e, certamente, serviu, também, para demonstrar quão corajosa ela foi e, creio, ainda é.

Diante de todas essas informações, difícil é ver, numa candidata do PPS, o respaldo para dar vazão a toda aquela bravura. Assim como é difícil imaginar que o povo daria a Soninha o dever de conduzir o estado cuja capital ela também já almejou dirigir, em 2008. Hoje, Soninha responde por uma das subprefeituras daquela mesma capital, nomeada por Kassab, seu adversário na mesma eleição municipal. Como é complicado, viu?

Enfim, é bom aguardar a repercussão com a dúvida sobre a tal lei antifumo e, principalmente, sem saber se alguém que declarou fumar maconha teria, num cargo eletivo, a coragem de dizer ao cidadão para "não fumar o outro cigarro".

LINKS ÚTEIS: a declaração à Revista / a nova candidatura / o debate sobre a legalização

.

terça-feira, 7 de julho de 2009

Domingo Tem Mais




















Depois do sucesso, mais sucesso e, ao que parece, todo domingo teremos Zina na Rede TV!.

O portal Terra já confirma que mais um capítulo está por vir.

A próxima pelada na Granja do Torto deve ter, em breve, novos e ilustres convidados.


BÔNUS TRACK


.

Quem é Mau?

E depois de uma vasta cobertura da imprensa internacional, culminando com o show/funeral em Los Angeles, eis que vem de Paris a singela homenagem:



Sim, ele estava viajando. Estava na França, tratando de política internacional com o presidente Sarkozy.

Nada mau... ou mal, pois a vida continua. Sempre.
.
.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Equilíbrio de Aprendiz

Não, não, o foco não é a atividade circense na China. A imagem, cuja notícia está no G1, serviu de mote, apenas mote para o vídeo abaixo incorporado.

No vídeo, mais uma menção ao erro ortográfico que, em função do equilíbrio, fez com que o aprendiz fosse "pisado".

A quem não lembra, o rapaz escreveu "escultar" e teve que escutar Justus, no programa de TV por ele comandado - O Aprendiz 6.

O episódio nem é atual, o programa até já acabou, o vídeo é de abril, mas vai demorar para esquecer... que seja assim, pois fica o aprendizado mais fácil: com erro alheio!


.

sábado, 4 de julho de 2009

Toma Lá Dá Cá









Para quem se deleitou com o talo e ganhou a tal barriga extra.

Deve ser recomendado repouso e acompanhamento médico...

... ou não.
.
.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Presidente e Povo

Presidente e povo, mais uma vez, unidos.

Presidente e povo, mais uma vez, felizes.

Presidente e povo, como sempre, idolatrando.

Um recebe em casa, o outro pede casa.

Presidente e povo, na noite de domingo, personagens.

Brilhem muito nas suas vidas!



(... RONALDO!)


Na decisão de ontem, nem precisava ser corintiano, muito menos vidente mas, dessa vez, depois do primeiro jogo e dos dois gols alvinegros no Beira Rio, até ele sabia que não dava mais pro Inter.

Matéria no Terra, assunto nas ruas, faixa no peito e, até pros palmeirenses, como José Serra, a vida continua.
.
.

Mentiu?!

Já se mencionou aqui o dito "antes tarde do que nunca". Por outro lado, também ficou na entrelinhas que, a depender do que convém, usa-se o ditado que mais agrada.

Em outra linha de pensamento, também é de domínio popular o poderio americano, sua condição de "dono do mundo", a força de seus líderes e de suas posições.

George Bush até admitiu, o FBI agora "confirma" em matéria da Folha mas, convenhamos, não foi um pouco tarde?








Não conheço nenhum iraquiano feliz com a derrubada e morte de Saddam, assim como não conheço nenhum que tenha se dito insatisfeito. Enfim, não conheço mesmo nenhum iraquiano.

Só não é preciso conhecer um estadunidense pra saber do que eles seriam capazes para conseguir o que lhes é favorável.
.
.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Office

Em meio a greves, desemprego, rescaldo de crise econômica e atos secretos, Brasília oferece a possibilidade de redução da jornada de trabalho.

Hoje, basicamente, as 44 horas semanais se dividem em oito diárias, de segunda a sexta, e outras quatro horas no sábado. Muitas empresas, especialmente nas áreas administrativas, já nem adotam esse esquema, concentrando trabalho somente nos tais cinco dias úteis.

A jornada de quarenta horas, enfim, seria mesmo uma solução eficaz para promover crescimento na oferta de emprego no país?

Isso não é tão fácil de responder, mas difícil mesmo é responder a essa enquete, no Terra:













"Trabalhar menos me fará bem" é ótimo!

"Meu salário vai diminuir" é bem sugestivo.

Porém, "tanto faz, vou acabar trabalhando a mesma coisa" é impagável!

Imagine, todos os votantes, supostamente em seu local de trabalho, votando em enquetes pela internet e, ainda sem que o chefe saiba, discutindo questões trabalhistas.

PS.: Obviamente, a discussão das ideias deve ocorrer pelo msn, afinal, se o chefe vir pessoas "conversando", vai achar que estão deixando de trabalhar.
.
.