segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Futebol de Segunda

Segunda-feira, ressaca e preguiça?! Não, definitivamente, não. Esse é o dia de começar regime, de cumprir promessas do sábado, de voltar à rotina e, claro, de olhar pro lado à procura de alguém pra falar de futebol.

Bom, como não faço as outras coisas, resta falar do antigo esporte bretão:

E, infelizmente, não foi dessa vez que o Acre assegurou acesso à série B do campeonato brasileiro de futebol. Foi por pouco, por um único gol que o Rio Branco foi desclassificado pelo ASA de Arapiraca-AL. Já o Icasa, de Juazeiro do Norte-CE, estará, em 2010, esperando pelos "grandões incaíveis". Nem costumo torcer assim, por times de que mal conheço as cores, mas torci para que Rio Branco entrasse no mapa da série B... pelo que foi dito aqui.

Mesmo sendo alvissareiro ver Juazeiro do Norte e Arapiraca na lista, melhor seria ver Rio Branco no itinerário do Clube dos Treze e da "Prateada". Não deu. As piadas prontas, arrotando algo como "o Acre existe" ficam pra outras falas, não pro papo de futebol.

Agora, resta esperar por dezembro, para confirmar quem vai visitar a terra do Padre Cícero e a do fumo, em 2010, jogando a segunda divisão.

E assim, até mesmo para o Paysandu, que tomou meia dúzia de gols do Icasa, num legítimo despertar com um balde de água gelada, a vida continua. É sempre assim, até mesmo para o Remo, que nem jogou a série D, ou para o Santa Cruz, que saiu dela na primeira fase e escapou de maior vexame por não haver a série E.
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário