CIOPS é a central que recebe as chamadas e aciona as viaturas para atender a ocorrências.
Na boa, se fosse mesmo "sem graça", como diz a chamada para a matéria, não havia tantas ligações. Elas são mesmo é sem punição.
Desde o telefone público "de ficha" que isso incomoda e não se faz nada, ou pouco se faz, mesmo com evolução tecnológica a cada dia.
Tudo que é gratuito é abusado por gente mal-educada e tudo que é impune tem vida longa.
Bem que podiam, como nas centrais dos cartões de crédito, solicitar número de RG ou CPF e, somente após crítica do número, completar a chamada, já tendo identificado o solicitante. Diriam que perderiam mais tempo?! Parece que se perde muito mais quando se atende a chamadas imbecis. E, assim, em vez de fazer campanha para pedir que não fizessem trotes - o que deve aumentá-los, já que desperta outros idiotas - se faria campanha para informar que portem documento quando desejarem usar os serviços.
E, como diria Zina : Pronto, só isso.
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